31 de jan. de 2015

Para deixar para trás tudo aquilo que não te leva para frente


 
(imagem nada a ver)

Uma coisa que aprendi na vida é, por mais óbvio que parece, viver! Mas não adianta só ler isso e não refletir no que essa frase exatamente quer dizer... Pense um pouco, o que é para você viver?

Segundo o dicionário, viver significa: "v.i. Ter vida ou existência; existir" mas isso não me satisfaz completamente, viver é bem mais do que apenas existir, é bem mais importante e estimulante que isso, viver é saber aproveitar a vida, se jogar, não ter medo do desconhecido, errar e aprender com o erro, chorar e rir intensamente, fazer tudo aquilo que deseja e experimentar coisas novas, viver é aproveitar ao máximo, ainda que haja tempo, o que a vida pode oferecer. Afinal, como diz o ditado, nascemos sem pedir e morremos sem querer, então aproveitemos o intervalo!

Muitas coisas na vida não nos levam para frente, muitos costumes, manias, "valores" e maneiras de nos relacionar com o outro, para ser mais feliz vale desapegar-se de algumas coisas, refletir aquilo que já fez de bom e ruim, as vezes em que errou e acertou, esse exercício básico que todos deveriam fazer é o segredo da felicidade, fazer sua própria auto-avaliação, é melhorar, claro!

Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. Não vale a pena viver se arrependendo do que já fez ou deixou de fazer, viva o hoje, realize seus sonhos, viva intensamente, ame, dance, beije, cante, sorria sempre e seja feliz!
Viva o hoje para que amanhã você não venha a se arrepender pelo que não fez. Ignore pessoas negativas, gente chata, ignorante, não ligue para opiniões alheias que só sabem criticar, essas pessoas são parasitas da vida, não sabem viver sem afetar ao outro.

Enfim, depois dessa reflexão inicial, separei algumas regrinhas que venho colecionando nas notas do iPhone e gostaria muito de compartilhá-las com você!



18 REGRAS BÁSICAS PARA A VIDA:

1- Ame e dê vexame (não precisa ter vergonha)

2- Loucura é não arriscar. Perigo é não ceder

3- Você não tem que ficar se você não se importa. Você mão tem que esconder o que você quer compartilhar. Você não precisa ser bom para as pessoas ruins. Você não tem que viver a sensação de que está morto

4- Sempre haverá amor para recomeçar

5- Um dia de tristeza sempre vai embora... E aprendemos a sorrir novamente 

6- Viver é mudar. Você não é o mesmo de ontem, e nem o mesmo de amanhã

7- O amor habita na simplicidade das coisas. Num SMS de bom dia, num sorriso, num abraço, num olhar

8- Nunca durma com raiva de alguém, amanhã pode não estar mais ali

9- Não é vergonha nenhuma errar

10- Guarde suas expectativas. Ou se possível, não crie expectativas. Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona. Se você espera nada e algo acontece, você se surpreende.

11- Seja o tipo de pessoa que gostaria de conhecer

12- Faça as pazes com seu passado para que ele não atrapalhe seu futuro

13- O que as pessoas pensam de você não é da sua conta

14- O tempo cura tudo, então dê tempo ao tempo

15- Você não consegue mudar ninguém a não ser você mesmo

16- Não se compare com os outros e não julgue ninguém. Você não tem a mínima ideia do que a pessoa já passou na vida

17- Pare de ficar pensando muito  tudo bem se você não souber todas as respostas da vida. Elas virão quando você menos esperar.

18- Sorria você não foi premiado com todos os problemas que existem no mundo

E para finalizar, uma frase que está escrita na parede a minha frente " Não é normal ser normal, normal é ser louco, porque o conceito de normalidade neste mundo tem ajudado pouco" Sim, normal é ser louquinho, mas quem não é? E sabe de uma coisa? Dane-se. Pessoas "perfeitas"são um saco. 2beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada pela visita, sinta-se à vontade para comentar, só respeite as regras:

- Não xingue nem ofenda ninguém.
- Comentários como: 'To seguindo, segue de volta' NÃO serão aceitos, somente com a sua opinião sobre a postagem.
- Não esqueça de deixar o link do seu blog para que eu possa visitar.
- Leio e respondo todos os comentários.
- Quer ser afiliado do blog? Peça pelos comentários.
- Dúvidas sobre o blog? Visite a F.A.Q através do menu.


Muito obrigada!